PROJETO DE INTERVENÇÃO NO
ENSINO FUNDAMENTAL: PRODUÇÃO TEXTUAL EM SALA DE AULA
Realização
Universidade
Estadual de Mato Grosso do Sul
Escola
Estadual Floriano Viegas Machado
INTRODUÇÃO
Devido à necessidade de executar
algumas intervenções nas aulas de produção de textual no ensino fundamental II
da escola “Floriano Viegas Machado” as pibidianas acompanharão as professoras
de Língua Portuguesa nas aulas teóricas e práticas da referida disciplina e
posteriormente farão intervenções de apoio como: correção de atividades, e
orientações sobre as produções em atendimentos individualizados com os alunos.
OBJETIVOS
Proporcionar aos alunos um atendimento
individualizado para sanar dúvidas e oportunizar correções individualizadas.
Promover a integração das pibidianas
com os alunos e as professoras de Língua Portuguesa da escola bem como
integrá-las no cotidiano das aulas de produção textual e suas práticas.
PARTICIPANTES
Todos os alunos do ensino
fundamental II do período vespertino.
DURAÇÃO
Setembro à Dezembro de 2015
CONTEÚDO
ESPECÍFICO
Ortografia, vocabulário, gêneros
textuais, produção textual, sequência didática.
METODOLOGIA
A metodologia seguirá as seguintes
etapas:
_ Participação das alunas nas aulas de
teoria de Língua Portuguesa dos professores regentes (mês de Setembro).
_ Divisão das alunas por grupos para a
execução das ações de intervenção (Final de Setembro).
_ Execução do projeto de intervenção
junto com as professoras regentes de Língua Portuguesa e levantamento das
dificuldades individuais (Outubro e Novembro).
_ Encerramento das atividades de
intervenção em 15-12.
RECURSOS
Sulfite A4;
Dicionários;
Caderno para anotações.
Conclusão
Com o término do projeto será possível
observar a evolução e o desenvolvimento dos alunos em relação à escrita
de textos.
REFERÊNCIA
Dicionário Aurélio da língua
portuguesa.
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