terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Projeto de Intervenção: produção textual E. Viegas





PROJETO DE INTERVENÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRODUÇÃO TEXTUAL EM SALA DE AULA



Realização

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Escola Estadual Floriano Viegas Machado

INTRODUÇÃO

Devido à necessidade de executar algumas intervenções nas aulas de produção de textual no ensino fundamental II da escola “Floriano Viegas Machado” as pibidianas acompanharão as professoras de Língua Portuguesa nas aulas teóricas e práticas da referida disciplina e posteriormente farão intervenções de apoio como: correção de atividades, e orientações sobre as produções em atendimentos individualizados com os alunos.

OBJETIVOS

Proporcionar aos alunos um atendimento individualizado para sanar dúvidas e oportunizar correções individualizadas.

Promover a integração das pibidianas com os alunos e as professoras de Língua Portuguesa da escola bem como integrá-las no cotidiano das aulas de produção textual e suas práticas.       
                                               
PARTICIPANTES
 Todos os alunos do ensino fundamental II do período vespertino.

DURAÇÃO
 Setembro à Dezembro de 2015

CONTEÚDO ESPECÍFICO
Ortografia, vocabulário, gêneros textuais, produção textual, sequência didática.

METODOLOGIA 
A metodologia seguirá as seguintes etapas:

_ Participação das alunas nas aulas de teoria de Língua Portuguesa dos professores regentes (mês de Setembro).

_ Divisão das alunas por grupos para a execução das ações de intervenção (Final de Setembro).

_ Execução do projeto de intervenção junto com as professoras regentes de Língua Portuguesa e levantamento das dificuldades individuais (Outubro e Novembro).

_ Encerramento das atividades de intervenção em 15-12.

RECURSOS
Sulfite A4;

Dicionários;

Caderno para anotações.

Conclusão

Com o término do projeto será possível observar a evolução e o desenvolvimento dos alunos em relação à escrita  de textos.

REFERÊNCIA
Dicionário Aurélio da língua portuguesa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário